16/08/2021 às 20:45, atualizado em 16/08/2021 às 21:40

Comércio responsável não vende álcool a menores

Secretaria de Segurança se reúne com pequenos empresários da Estrutural como parte da programação da Área de Segurança Prioritária

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) promoveu uma reunião com donos de bares, quiosques e distribuidoras de bebidas com objetivo de sensibilizá-los sobre a importância do cumprimento da legislação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (16) e reuniu cerca de 30 comerciantes no auditório da Administração Regional da Estrutural.

Durante a reunião, também foi debatido o horário de funcionamento dos estabelecimentos, além da emissão de som dentro do limite máximo estabelecido por lei | Divulgação/SSP-DF

A ação faz parte da programação da Área de Segurança Prioritária (ASP), lançada pela SSP/DF em junho.

“Estabelecer este canal de diálogo é de extrema importância para continuidade de nossas ações na Estrutural. Estamos na região desde o último dia 22 de junho, com uma série de medidas e ações para prevenção da criminalidade e promoção da cidadania. Esta reunião é fundamental para que possamos tirar as dúvidas dos comerciantes, entender suas demandas e, ainda, orientá-los sobre os próximos passos, em que ocorrerá a fiscalização desses locais”, ressalta o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

[Olho texto=”“O próximo passo é aumentarmos a fiscalização na região para garantirmos o cumprimento das leis, especialmente daquelas relacionadas à venda de bebidas alcoólicas, som alto, som automotivo e horário de funcionamento dos estabelecimentos”” assinatura=”Sávio Ferreira, subsecretário de Prevenção à Criminalidade” esquerda_direita_centro=”direita”]

Outra pauta debatida foi o horário de funcionamento dos estabelecimentos, além da emissão de som dentro do limite máximo estabelecido por lei e normas de segurança. Os dados estatísticos da região também foram apresentados aos participantes.

Os donos dos estabelecimentos comerciais receberam o certificado de estabelecimento responsável durante a reunião, assim como uma pasta contendo toda a legislação sobre o assunto. A próxima fase será para fiscalização das medidas.

“O próximo passo é aumentarmos a fiscalização na região para garantirmos o cumprimento das leis, especialmente daquelas relacionadas à venda de bebidas alcoólicas, som alto, som automotivo e horário de funcionamento dos estabelecimentos”, explica o subsecretário de Prevenção à Criminalidade, da SSP/DF, Sávio Ferreira.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Participaram da reunião o secretário executivo de Segurança Pública, delegado Milton Neves, a administradora da Estrutural, Vânia Gurgel, e representantes das polícias Militar do Distrito Federal (PMDF) e Civil do DF (PCDF), do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF). A reunião contou também com a participação do Instituto Brasília Ambiental e da Secretaria DF Legal.

Os estabelecimentos comerciais que se interessarem em receber a certificação de estabelecimento responsável poderão entrar em contato com a Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Suprec) pelo telefone 3441-8664.


*Com informações da SSP