16/08/2021 às 20:39

Um novo caminho para empreender

Curso de estética facial promovido pela Administração Regional do Varjão forma 20 novas profissionais para o mercado de trabalho

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Nesta terça-feira (17), às 9h30, no salão da Igreja Batista Palavra de Vida, a Administração do Varjão, em parceria com o Instituto Formulando Beleza, realizará a formatura dos participantes do Curso de Estética Facial. Cerca de 20 alunas assistiram a 90/horas aulas que duraram um mês. As aulas práticas e teóricas foram gratuitas para a comunidade.

As aulas práticas e teóricas foram gratuitas para a comunidade | Foto: Divulgação/AR Varjão

O administrador do Varjão, Lúcio Rogério, ressaltou que o projeto é muito bem-vindo para uma cidade que tem uma necessidade real de emprego e renda para seus moradores. “Eu adorei a ideia, até porque já temos a ação e a intenção de seguir formando empreendedores na cidade”, destacou.

A professora Terezinha Maia afirmou que o curso não teve foco apenas em aulas teóricas e práticas, mas também no empreendedorismo, como forma de geração da própria renda. “É uma oportunidade para as alunas darem o primeiro passo, serem microempresárias e até grandes empresárias do ramo da beleza. Aqui é a base, a partir deste curso essas alunas têm condições de voarem mais alto”, enfatizou.

[Olho texto=”“O curso ampliou meus horizontes e me deu a possibilidade de sonhar novamente. A nossa comunidade é carente e não tem muitas oportunidades”” assinatura=”Aline Paim, aluna” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A aluna do curso de estética facial Aline Paim, moradora da quadra 06 da Cidade do Varjão, conta que está desempregada, é mãe solteira e tem um filho. Ela ressalta que está muito grata com a oportunidade ofertada pela administração regional. “O curso ampliou meus horizontes e me deu a possibilidade de sonhar novamente. Temos que fazer novos cursos, sempre procurando algo que nos acrescente. A nossa comunidade é carente e não tem muitas oportunidades”, comentou.

 

Serviço

Administração Regional do Varjão
Formatura das alunas do Curso de Estética Facial
Data: 17/08/21
Horário: 9h30
Local: Igreja Batista Palavra de Vida – Quadra 09 Conjunto B Lote 42 – Loja 01 – Ao lado da Farmácia Farma Nossa

 

*Com informações da AR Varjão