23/08/2021 às 18:54, atualizado em 23/08/2021 às 21:10

IPTU vence esta semana e pode ser pago em 10 bancos

É a última cota do imposto de 2021 para todos os proprietários de imóveis

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A partir desta segunda-feira (23) os contribuintes devem pagar a quarta e última parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Limpeza Pública (TLP) de 2021. O vencimento das cotas vai do dia 23 a 27 de agosto.

A data de vencimento da cota é definida de acordo com o número final da inscrição do imóvel no Cadastro Imobiliário do DF (CI/DF). Todos os imóveis têm o vencimento da última cota nesta semana.

Caso o contribuinte tenha indicado créditos do programa Nota Legal para abater no imposto, o boleto deve ser gerado pelo site ou aplicativo da Secretaria de Economia (Seec) com o valor correto, com desconto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O pagamento do IPTU/TLP voltou a ser autorizado na rede bancária da Caixa Econômica Federal. Além da Caixa, os contribuintes podem pagar o IPTU no Banco de Brasília (BRB), Banco do Brasil, Santander, Banco Inter, Banco Original, Bradesco, Itaú, Banco Mercantil do Brasil e Sicoob.

Prorrogação e isenção

Como medida de apoio ao setor produtivo e para amenizar os feitos da pandemia, o GDF prorrogou o pagamento do IPTU para algumas categorias da economia. Além disso, foi concedida remissão, anistia e isenção do IPTU e IPVA para 16 categorias para os exercícios de 2020 e 2021. A anistia aplica-se somente às multas acessórias e aos juros de mora.

As 16 categorias contempladas também ficam isentas de pagamento de IPTU e IPVA de 1º de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2024 nas mesmas condições da anistia, ou seja, a utilização do imóvel e do veículo no exercício da atividade profissional.

Veja mais informações sobre as isenções em matéria da Agência Brasília.

*Com informações da Secretaria de Economia