27/08/2021 às 17:20

Secec chama projetos do audiovisual para defesa oral

Devem se apresentar nesta convocação os proponentes do FAC Brasília Multicultural e Visual Periférico

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (27), a convocação de defesa oral dos projetos inscritos nas linhas de apoio “Produção de Longa-metragem” e “Obra Seriada ou Telefilme” dos editais Brasília Multicultural (linha Cultura de Todo o Tipo) e Visual Periférico, ambos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Confira os convocados
Convocação – Brasília Multicultural
Convocação – Visual Periférico 

Para o FAC Multicultural, dos 20 inscritos na modalidade “Produção de Longa-metragem”, quatro projetos foram convocados. Na linha de apoio “Obra Seriada ou Telefilme”, de um total de 24 projetos, seis foram selecionados para realizarem a defesa oral de seus projetos.

No FAC Visual Periférico, a linha de apoio “Obra Seriada e Telefilme” contou com o número de seis projetos convocados no total de 21 inscritos. Na linha “Produção de Longa-metragem”, de oito projetos cadastrados no certame, a metade foi convocada para a próxima fase, quatro propostas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

No caso dos projetos classificados como “Não Convocados”, os proponentes podem apresentar recursos fundamentados ao Conselho de Administração do FAC no prazo de 10 dias corridos, contados a partir de segunda-feira (30), o primeiro dia útil posterior à publicação do DODF.

Os recursos deverão ser enviados para o e-mail recurso.fac@cultura.df.gov.br. As fichas de avaliação técnica de mérito cultural desses projetos poderão ser solicitadas pelo e-mail selecao.sufic@cultura.df.gov.br, a partir do e-mail informado no formulário de inscrição.

As datas de realização da defesa oral dos projetos convocados serão publicadas nos sites da secretaria (www.cultura.df.gov.br) e do FAC (www.fac.df.gov.br).

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa