31/08/2021 às 10:22, atualizado em 31/08/2021 às 10:31

Plantas do Jardim Botânico ganham novas placas de identificação

Objetivo é oferecer aos visitantes informações sobre o nome científico, espécie, indicação, origem e curiosidades

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O Jardim de Cheiros do Jardim Botânico de Brasília (JBB) ganhou novas placas de identificação. O objetivo é oferecer aos visitantes informações sobre o nome científico, espécie, indicação (se alimentícia, medicinal ou aromática), origem e curiosidades sobre as plantas.

O Jardim de Cheiros ou Jardim Sensorial promove a interação dos visitantes com a natureza, através do estímulo dos cinco sentidos: visão, tato, olfato, paladar e audição. As sensações experimentadas aqui promovem bem-estar e avivam os sistemas sensorial e emocional.

Que tal um passeio pelo Jardim de Cheiros? O JBB funciona de terça-feira a domingo, inclusive feriados, das 9h às 17h | Foto: divulgação Jardim Botânico

Esse espaço foi concebido para abrigar coleções de plantas organizadas por suas características medicinais, aromáticas e condimentares, usadas no dia-a-dia, de uso culinário e medicina e tradicionais da cultura popular. Seus canteiros formam um desenho de linhas sinuosas e em perfeita harmonia com o ambiente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Que tal um passeio pelo Jardim de Cheiros? O JBB funciona de terça-feira a domingo, inclusive feriados, das 9h às 17h. Lembramos que respeitamos o distanciamento social e o uso de máscaras é obrigatório. Vale reforçar também que não é permitida a retirada de plantas no nosso espaço.  Esse cantinho foi construído para apreciação de todos os visitantes.

* Com informações do Jardim Botânico de Brasília