03/09/2021 às 19:59, atualizado em 04/09/2021 às 18:55

Contagem regressiva para casamento comunitário

Coração palpitando e frio na barriga. A união dos casais será domingo, dia 5 de setembro, no Museu da República

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), com o apoio de 34 parceiros, organiza os últimos detalhes da 2ª edição do Casamento Comunitário em 2021, marcado para o próximo domingo (5), no Museu Nacional da República. Cada casal poderá levar somente quatro testemunhas para evitar aglomeração. A celebração será realizada pela juíza de paz Mirtala Carvalho Delmondez.

A cerimônia obedecerá os protocolos de segurança, o que inclui a restrição de entrada de pessoas no local do evento, assim como ocorreu na 1ª edição do Casamento Comunitário de 2021, realizada em maio deste ano| Foto: Divulgação/Sejus

Entres os preparativos finais para o grande dia estão o recebimento dos vestidos de noiva ajustados pelo Senac, o recebimento das flores, a iluminação do espaço e a organização da sala de massagem para as noivas, além da sanitização do museu, visando o cumprimento das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

[Olho texto=”“O dia está perto, nós recebemos as orientações e acho que será tranquilo. Com fé em Deus, vamos sair de lá bem e felizes”” assinatura=”Marcelo de Oliveira, 33 anos, noivo” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Estamos preparando algo moderno, seguro e organizado para garantir a unidade familiar e o sonho de muitos casais. O objetivo da Sejus é promover o direito de poder oficializar o matrimônio, de modo solidário, sem que haja nenhum custo financeiro aos contemplados. Estamos preparando tudo para que o grande dia seja mágico”, disse a secretária Marcela Passamani.

A cerimônia obedecerá os protocolos de segurança, o que inclui a restrição de entrada de pessoas no local do evento, assim como ocorreu na 1ª edição do Casamento Comunitário de 2021, realizada em maio deste ano. “No último ensaio, explicaram como serão rígidos no dia do casamento por causa da covid-19, isso me deixou mais confiante e segura. A ansiedade está grande, não estou nem conseguindo dormir direito”, explicou, emocionada, a noiva Camille Maria, 18 anos.

Para o noivo Marcelo de Oliveira, 33 anos, a ansiedade também está grande. “O dia está perto, nós recebemos as orientações e acho que será um dia tranquilo. Com fé em Deus, vamos sair de lá bem e felizes. Também achei muito legal que terá esse momento de preparativos para as noivas. Esse apoio é muito importante”, completou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Há um clamor dos casais em vulnerabilidade por este grande momento. A secretária Marcela Passamani, sempre demonstrou muito respeito às famílias, isso nos traz à realização deste grande sonho dos noivos”, disse o subsecretário de Direitos Humanos, Juvenal Araújo.

Serviço

2º Casamento Comunitário 2021
Data: 05/09/2021
Local: Museu Nacional da República
Horário: 17h
A presença da imprensa estará liberada para cobertura a partir de 15h, mediante a credenciamento na entrada


*Com informações da Sejus