03/09/2021 às 12:39

Egov retoma atividades presenciais seguindo protocolos de segurança

Inscrições abertas e com previsão de início na segunda quinzena de setembro

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Após longo período com atividades exclusivamente remotas, a Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) voltou a oferecer cursos presenciais com prudência e atenção aos protocolos de distanciamento e de segurança.

Para a instrutora, servidora e especialista em Produtividade, Sane Alessandra Marques, que ministrou recentemente o curso Liderança e gestão participativa, o diferencial das turmas presenciais é exatamente o ganho incontestável da interação entre os cursistas.

“Eles estavam preparados, e não tivemos problema algum em relação aos cumprimentos dos protocolos de segurança. Todos usaram máscara e houve distanciamento. A turma foi muito participativa.”

A servidora Núbia Soares, que participou pela primeira vez de capacitação na Egov, afirmou que esse curso é o primeiro de muitos que ainda pretende fazer. “É um curso ótimo e superou as minhas expectativas. Acredito que todos os líderes e todas as pessoas que estão na gestão devem fazer o curso para melhor gerenciar o trabalho, a produtividade e o autoconhecimento. Gostei muito e prefiro o curso presencial, por ter contato mais próximo e por compartilhar experiências com os colegas e os instrutores”, destacou a servidora lotada no Conselho Tutelar do Guará.

Para o servidor Renato Prado, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o curso Liderança e gestão participativa também superou as expectativas dele. “A experiência de participação no curso foi excelente, pois o conhecimento adquirido, com certeza, vou levar para a vida profissional e pessoal”. Ele ainda acrescentou que “no curso presencial, é possível imergir muito mais no conteúdo”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Outros cursos presenciais estão com inscrições abertas e com previsão de início na segunda quinzena de setembro. Para se inscrever, os interessados devem clicar no nome do curso a seguir: Cerimonial e protocolo de eventos; Liderança e gestão participativa; Segurança no trabalho – Módulo básico; Relações autênticas, com base na Comunicação Não Violenta (CNV); Criatividade e inovação no serviço público; Ética e transparência no serviço público; Gestão e fiscalização de contratos[E1] .

Em agosto, a Egov realizou, na modalidade presencial, os cursos Lei Complementar n. 840/2011; Processo Administrativo Disciplinar (PAD); Liderança e Gestão Participativa; Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) – Módulo: Manual MROSC – DF; Noções básicas de Regimes Próprios de Previdência Social; Planejamento, gestão e fiscalização contratual; Gestão de riscos com base na NBR ISO 31000:2018; Gestão e fiscalização de contratos; e Lei n. 8.666-93 – licitações e contratos.

* Com informações da Egov