06/09/2021 às 17:51, atualizado em 06/09/2021 às 19:28

Mobilidade e lazer são focos de ações realizadas em Ceilândia

Calçadas, meios-fios, ciclovias, parques e praças foram recuperados e está sendo construída uma ciclovia de 20 km no Setor de Indústria da cidade

Por IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | Edição: Rosualdo Rodrigues

A mobilidade e o lazer da população foram o foco das ações do programa GDF Presente na passagem por Ceilândia ao longo desta semana. A recuperação de calçadas, meios-fios, de praça e quadra poliesportiva nortearam os trabalhos das equipes.

A construção de uma ciclovia de 20 km no Setor de Indústria de Ceilândia está sendo realizada com apoio das secretarias de Obras e de Desenvolvimento Econômico, dentro de projeto para urbanizar a área | Fotos: GDF Presente

Para os pedestres que passam diariamente na Via O4 e na Via NM3 foi construída uma calçada no cruzamento entre elas, um trabalho que teve apoio da Novacap. Já na QNN 9, foram colocados meios-fios. Nesta mesma quadra, o GDF Presente recuperou uma área de transbordo irregular.

[Olho texto=”“O ‘GDF Presente’ está sempre em ação em Ceilândia e todas essas obras são muito importantes para nossa cidade”” assinatura=”Fernando Fernandes, administrador de Ceilândia” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Ainda na questão de mobilidade, está sendo construída uma ciclovia de 20 quilômetros no Setor de Indústria, um trabalho feito com apoio da Secretaria de Obras e gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), dentro do projeto para urbanizar a área.

“Essas obras trazem mais tranquilidade e opção de lazer para os nossos moradores. O GDF Presente está sempre em ação em Ceilândia e todas essas obras foram muito importantes para nossa cidade”, destaca o administrador Fernando Fernandes.

Ponto importante do GDF Presente, o lazer também não ficou de fora. As equipes recuperaram praças e quadras poliesportivas na QNM 13, na EQNM 19/21 e na EQNO 13/15, onde um parquinho infantil também foi revitalizado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Todas essas obras são demandas da população, que faz contato direto com as administrações e o GDF Presente executa com os órgãos parceiros. Um trabalho constante pela zeladoria das cidades”, acrescenta o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer

Nestas ações, as equipes do Renova DF colocaram a mão na massa com ajuda dos aprendizes do programa que qualifica profissionais em novas áreas de atuação, como jardinagem e construção civil.