08/09/2021 às 10:42, atualizado em 08/09/2021 às 18:08

Oficina gratuita de cuidados com orquídeas e confecção de kokedamas

Evento tem 20 vagas e será realizado no próximo domingo (12), a partir das 10h, na Oficina da Natureza

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Como parte da comemoração do Dia do Cerrado, festejado em 11 de setembro, o Jardim Botânico de Brasília (JBB) realizará uma oficina gratuita sobre cuidados com orquídeas e confecção de kokedamas. O evento será realizado domingo, 12 de setembro, às 10h, na Oficina da Natureza, e será ministrado pela superintendente técnico-científica do JBB, Lílian Breda, e pelo gerente do laboratório do JBB, Jorge Pinheiro.

Serão ofertadas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo link. Durante a oficina serão compartilhados conhecimentos sobre poda, troca e tipos de substrato, frequência e tipos de fertilizantes, uso de inseticidas e confecção de kokedamas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Kokedama é uma técnica japonesa ecologicamente correta que envolve a planta dentro de uma esfera formada por musgos, substratos e argila. Essa esfera ornamental funciona como uma única planta, não necessitando de vasos para a base. A estrutura da kokedama pode ser posicionada de forma suspensa ou sobre uma superfície. Quando incorporada na decoração de um cômodo ou quintal, ela embeleza e encanta o ambiente.

* Com informações do Jardim Botânico de Brasília