09/09/2021 às 20:35, atualizado em 09/09/2021 às 20:49

Esplanada deverá ser liberada na manhã desta sexta (10)

Seguem em andamento as negociações para retirada de estruturas e dos caminhões do local. Desobstrução teve início na madrugada desta quinta (9)

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A região central de Brasília permanece sob monitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF) e forças de segurança do Distrito Federal, por meio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) e equipes em campo, com objetivo de garantir a segurança de todos que circulam na região. O policiamento em toda a região continua reforçado.

As negociações para retirada de estruturas e veículos da Esplanada dos Ministérios, iniciadas na tarde de quarta-feira (8), seguem avançando. A maior parte das estruturas e dos caminhões foi retirada do local. A desobstrução teve início na madrugada desta quinta-feira (9). A operação segue em andamento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com o avanço das tratativas, a previsão é que as vias N1 e S1, a partir da Esplanada dos Ministérios, sejam desobstruídas até a manhã desta sexta-feira (10). O acesso à Praça dos Três Poderes segue restrito, com a área protegida por gradil e por policiais militares.

O gabinete de gestão de crises da Segurança Pública, que integra representantes da SSP/DF, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Trânsito do DF (Detran), entre outros órgãos envolvidos, está instalado no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), com o objetivo de coordenar as ações.

*Com informações da SSP-DF