09/09/2021 às 14:58, atualizado em 09/09/2021 às 15:23

Sai resultado final para a 5ª Conferência de Cultura

Organização Luta Pela Vida ficará responsável pela elaboração do evento

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (9), o resultado final do edital que selecionou uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para realizar a 5ª Conferência de Cultura do Distrito Federal (Conc-DF). O recurso de R$ 50 mil será repassado à OSC Luta Pela Vida, selecionada após candidatura única.

Com previsão na Lei Orgânica da Cultura (LOC), as conferências de cultura são instâncias de articulação e participação social voltada para análise da conjuntura da área cultural no Distrito Federal. O documento gerado na Conc-DF é levado para a Conferência Nacional de Cultura, informa a chefe da Assessoria de Articulação de Políticas Culturais da Secec, Mirella Ximenes.

“A Conferência de Cultura é importante para que os gerentes e conselheiros estabeleçam as metas do governo para condução de políticas públicas para a cultura durante os próximos dois anos”, pontua a gestora.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Previsto para a primeira quinzena de novembro, o evento terá duração de 11 dias corridos e ocorrerá em ambiente virtual.

O certame entra agora na fase de habilitação, durante a qual a OSC selecionada será convocada para apresentar a documentação de habilitação até o dia 13 deste mês. Somente após esta etapa será assinado Termo de Colaboração com a Secec.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa