10/09/2021 às 15:22

Trânsito nas vias N1 e S1 é liberado nesta sexta-feira (10)

Manifestantes que ainda se encontram na região estão saindo voluntariamente; Previsão é que toda a área esteja desocupada até o final do dia de hoje

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”O Gabinete de Gestão de Crises da Segurança Pública permanece instalado no Ciob até a completa desobstrução da Esplanada” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O trânsito de veículos nas vias N1 e S1 na Esplanada dos Ministérios – da Catedral até a Avenida José Sarney – foi liberado no início da tarde desta sexta-feira (10), por volta do meio-dia. Ainda há manifestantes na região que estão saindo voluntariamente. A previsão é que deixem o local até o final do dia.

O acesso à Praça dos Três Poderes segue restrito, com a área sendo protegida por gradil e policiais militares.

A área central de Brasília permanece sob monitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e forças de segurança locais, por meio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) e equipes em campo. O objetivo é garantir a segurança de todos que circulam na região. O policiamento segue reforçado.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As negociações para retirada de estruturas e veículos da Esplanada dos Ministérios tiveram início na tarde de quarta-feira (8). De toda forma, o Gabinete de Gestão de Crises da Segurança Pública, que integra representantes da SSP, polícias Militar e Civil , Corpo de Bombeiros Militar e Departamento de Trânsito do DF (Detran), entre outros órgãos envolvidos, permanece instalado no Ciob até a completa desobstrução da Esplanada dos Ministérios.

*Com informações da SSP