10/09/2021 às 18:08, atualizado em 10/09/2021 às 18:27

Unidade Socioeducativa do Paranoá tem novo espaço para atender adolescentes

Nova sede foi inaugurada nesta sexta-feira (10) pela Sejus

Por Agência Brasília* | Edição: Renata LU

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) inaugurou, nesta sexta-feira (10), a nova sede da Gerência de Atendimento em Meio Aberto (Geama) do Sistema Socioeducativo do Paranoá. Com a mudança de endereço, será possível aprimorar o processo de ressocialização dos adolescentes em cumprimento das medidas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade na região. Atualmente, estão em atendimento na unidade 66 socioeducandos, que são acompanhados por uma equipe de nove servidores.

A Geama do Paranoá está localizada na Avenida Transversal, Quadra 18, Conjunto O, Lote 1. A unidade funciona das 8h às 19h| Foto: Divulgação/Sejus

“Para que possamos alcançar os melhores resultados, é necessário que os nossos servidores e os adolescentes tenham acesso a um ambiente adequado para a execução da política socioeducativa. É isso que buscamos oferecer com a escolha desse novo local”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

[Olho texto=”Estão em atendimento na unidade 66 socioeducandos, que são acompanhados por uma equipe de nove servidores” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A unidade, que funcionava na administração regional, foi transferida para um prédio localizado na área comercial do Paranoá, com fácil acesso por meio de transporte público e composto por três pavimentos. O térreo conta com uma copa e área para realização de reuniões e atividades em grupo. Nos dois pisos superiores, foram instaladas divisórias para garantir o sigilo dos atendimentos individuais e viabilizar uma estrutura administrativa mais organizada.

Meio aberto

O DF conta com 15 gerências de Atendimento em Meio Aberto. A unidade do Paranoá também é responsável pelo Itapoã, por conta da sua localização geográfica. Nesses espaços, são desenvolvidas todas as atividades de atendimento aos adolescentes e suas famílias, como visitas domiciliares; inserção em atividades profissionalizantes e no mercado de trabalho; acompanhamento escolar; acompanhamento das demandas judiciais e articulação com a rede socioassistencial.

Socioeducativo

A Sejus é órgão do Governo do Distrito Federal responsável pela coordenação da política de socioeducação. Atualmente, o Sistema Socioeducativo do DF conta com 31 unidades de atendimento aos adolescentes, sendo 15 Geamas, 6 Unidades de Atendimento em Semiliberdade, 9 Unidades de Internação e a Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento (Disstae).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Novo endereço

A Geama do Paranoá está localizada na Avenida Transversal, Quadra 18, Conjunto O, Lote 01. A unidade funciona das 8h às 19h.

 

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania