13/09/2021 às 11:24

Atenção, servidor! O Pare no Parque está de volta

Projeto da Secretaria de Economia retorna para desafogar trânsito e diminuir estacionamento de carros em locais impróprios

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A partir desta segunda-feira (13), servidores do Anexo e do Palácio do Buriti, assim como dos órgãos adjacentes, poderão utilizar transporte circular até o Estacionamento 1 do Parque da Cidade. O serviço também poderá ser usado pelos visitantes.

O transporte é oferecido e pela Secretaria de Economia em parceria com a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB). A finalidade é reduzir o trânsito nas vias de acesso ao Palácio do Buriti e evitar que motoristas estacionem em locais impróprios por falta de vagas, evitando acidentes e penalidades de trânsito. “O objetivo é oferecer mais conforto e segurança aos servidores”, afirma o secretário de Economia, André Clemente.

A área próxima à sede do GDF conta com cerca de 700 vagas públicas de estacionamento. Dois micro-ônibus farão o trajeto circular do Parque da Cidade ao Anexo do Palácio do Buriti. O ponto de embarque e desembarque é próximo à banca de revistas, que fica ao lado do Anexo do Palácio do Buriti.

A distância percorrida pelos ônibus é de três quilômetros, com tempo estimado em 10 minutos. Os protocolos de segurança serão seguidos: medição de temperatura na entrada do ônibus, disponibilização de álcool em gel, exigência do uso de máscara e higienização diária dos veículos.

Segurança e conforto

Dois veículos foram disponibilizados pela TCB, com poltronas reclináveis e ar-condicionado, com capacidade para até 25 passageiros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O serviço funcionará das 7h50 às 19h15, de segunda a sexta-feira. A área do Estacionamento 1 do Parque da Cidade conta com iluminação, demarcação de vagas e guarita com segurança. As ações foram tomadas para garantir a segurança e comodidade dos usuários.

O projeto Pare no Parque teve início em março de 2020, mas foi interrompido devido às medidas de isolamento impostas pela pandemia. Agora, com o retorno de mais servidores ao trabalho presencial e maior demanda por estacionamentos na região, o serviço voltará a ser oferecido gratuitamente.

Serviço
– Transportes para servidores e visitantes do Anexo e do Palácio do Buriti, assim como dos órgãos adjacentes
– Transporte circular das 7h50 às 19h15
– Distância do percurso é de 3km
– Tempo estimado entre os pontos do percurso é de 10 minutos
– Veículos com capacidade para 25 pessoas sentadas

* Com informações da Secretaria de Economia