13/09/2021 às 11:14, atualizado em 13/09/2021 às 11:25

Park Way mais limpo com a ajuda do GDF Presente

Equipes do Polo Central Adjacente II atuam na frisagem de calçadas, recolhimento de 8 caminhões de entulho e na limpeza e pintura de parada de ônibus

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

O GDF Presente está trabalhando na limpeza de calçadas e equipamentos públicos, como paradas de ônibus e pontos de encontro comunitários (PEC) do Park Way. Os serviços estão sendo feitos em parceria com a Administração Regional e com o auxílio de equipes do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Das quadras 20 a 25, o Polo Central Adjacente II atuou na limpeza de calçadas e ciclovias. Os operários atuaram na capina e frisagem de calçadas e ciclovias, além de retirarem oito caminhões de materiais orgânicos, entulhos e inservíveis. O recolhimento teve o reforço do Serviço de Limpeza Urbano (SLU), que disponibilizou o caminhão para auxiliar nos trabalhos.

o GDF Presente também está ajudando no recolhimento de faixas por todo o Park Way, registrando cerca de 180 retiradas até o momento

Além do descarte irregular de materiais, o GDF Presente também está ajudando no recolhimento de faixas por todo o Park Way, registrando cerca de 180 retiradas até o momento. Os panos são descartados no SLU, enquanto os pedaços de madeira são usados na identificação de plantas pela cidade.

O coordenador de execuções da Administração Regional do Park Way, Wesley Gomes Vieira, explica que a situação infelizmente é recorrente e que novas maneiras de combatê-la já estão sendo analisadas. “Entramos em contato com o DF Legal, estamos auxiliando na identificação de quem coloca essas faixas para que os autores sejam notificados”, afirma.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Nas quadras 14 e 15, uma limpeza completa foi executada em quatro paradas de ônibus, e uma delas que estava pichada também recebeu uma nova pintura pelo GDF Presente. O coordenador do Polo Central Adjacente II, Rodrigo Soares, adianta a estratégia que pode ser aplicada para evitar futuras pichações: “Já temos conversas encaminhadas com grafiteiros para que as paradas sejam decoradas”.

Juntamente com as paradas de ônibus, dois PECs também receberam os serviços de limpeza e sanitização. A intenção do Polo Central Adjacente II é, ao longo da próxima semana, limpar todas as 34 unidades que existem no Park Way.