14/09/2021 às 21:13, atualizado em 15/09/2021 às 08:16

VII Fórum Nacional de Secretários de Esporte em Brasília

O grupo toma café da manhã neste quarta (15) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Congresso Nacional

Por Agência Brasília*

A secretária Giselle Ferreira foi eleita secretária-executiva do VII Fórum Nacional de Secretários de Esporte | Foto Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O VII Fórum Nacional de Secretários de Esporte ocorre em Brasília com representantes das secretarias de Esporte de todo o país. No encontro desta terça-feira (14), no Grand Mercure Brasília, foi eleita a secretária do DF, Giselle Ferreira, como secretária-executiva do Fórum. Mariana Dantas, de Sergipe, e José Edmar Santigo Melo, do Acre, assumiram, respectivamente, a presidência e a vice-presidência.

[Olho texto=”“Encontrar com secretários de Esporte de outros estados sempre é muito enriquecedor para trocarmos conhecimento, principalmente em um momento como esse, em que a prática esportiva e o desenvolvimento de políticas públicas para as áreas sociais esportivas se mostram tão necessárias para a população”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esportes” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os representantes de todo o país participaram da votação, de forma presencial e híbrida. O grupo também debateu os desafios da atividade para um momento pós-pandemia, assim como o compartilhamento de experiências e ações em conjunto.

“Encontrar com secretários de Esporte de outros estados sempre é muito enriquecedor para trocarmos conhecimento, principalmente em um momento como esse, em que a prática esportiva e o desenvolvimento de políticas públicas para as áreas sociais esportivas se mostram tão necessárias para a população. Temos um novo presidente do Fórum, que tenho certeza que vai atuar em parceria com todos nós para a evolução do nosso setor”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Foi a primeira reunião presencial do Fórum Nacional de Secretários de Esporte com a participação de 22 membros. A secretária especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina, esteve presente na ocasião e defendeu a realização dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e do esporte de maneira geral. “O esporte não caminha sozinho. Acreditamos muito na união entre as federações para que o esporte continue a crescer e se desenvolver”.

Outra autoridade que participou do evento foi o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral. “A gente valoriza muito esse Fórum porque fazemos ações nacionais, que só chegam aos estados e municípios pelos senhores. O esporte além de formar campeões, forma lideranças em nosso país”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Nesta quarta-feira (15), os integrantes do Fórum foram convidados para participar de um café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Congresso Nacional. No período da tarde, a reunião da Comissão de Esporte debaterá o tema “Financiamento da União para o esporte nos estados”, no Plenário 11, da Câmara dos Deputados.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF