15/09/2021 às 15:19, atualizado em 16/09/2021 às 18:33

Conecta DF promove inclusão digital de população carente

Programa será lançado no próximo dia 21, no Palácio do Buriti, com expectativa de atender até 20 mil cidadãos do Distrito Federal

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti), lançará no dia 21 de agosto, às 10h, o Programa Conecta +, que beneficiará mais de 20 mil deficientes físicos de baixa renda, com pacote bolsa de dados e distribuição de chips com internet 4G gratuita. O evento acontecerá no Salão Branco do Palácio do Buriti.

O Conecta + tem como objetivo a promoção da inclusão digital na capital federal e o aumento dos índices de conectividade dos nossos cidadãos. De acordo com o secretário de Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, iremos prover conexão à Internet móvel de alta velocidade para a população carente do DF e aplicaremos uma série de metodologias de avaliação de políticas públicas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O GDF espera atender 20 mil cidadãos do Distrito Federal com foco inicial nas pessoas com deficiência e de baixa renda, um público que se mostrou um recorte adequado para esta primeira experiência, conforme dados da Secretaria de pessoa com deficiência.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF