16/09/2021 às 11:35

Publicado edital de processo seletivo para o magistério

Termo de acordo de cooperação ajuda a definir políticas e programas educacionais

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Secretaria de Educação (SEE) publicou nesta quinta-feira (16), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o Edital nº 26, que dispõe das informações sobre a realização de processo seletivo simplificado de servidor da carreira magistério público do Distrito Federal para exercício na Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

[Olho texto=”São nove vagas para professores e duas para pedagogos-orientadores educacionais” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A partir de termo de acordo de cooperação, a proposta tem o objetivo de unir esforços dos participantes na construção de políticas e programas que promovam a melhoria da educação nacional, em cumprimento às diretrizes previstas no Plano Nacional de Educação. O acordo visa ao intercâmbio de experiência em nível nacional e internacional na educação básica, envolvendo professores e também pedagogos-orientadores educacionais na SEE.

O processo seletivo ocorrerá do dia 20 deste mês a 8 de outubro, com as etapas de lançamento de edital, inscrição e envio de documentos comprobatórios, análise curricular, entrevista individual, divulgação do resultado preliminar, interposição de recursos, com a posterior divulgação e resultado final.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os interessados em participar devem fazer a inscrição entre os dias 20 e 24 próximos, por meio virtual. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá enviar cópias dos documentos comprobatórios para o e-mail: gabinete-seb@mec.gov.br. São nove vagas para professores e duas para pedagogos-orientadores educacionais.

Os critérios para seleção dos servidores são: ser professor de educação básica e pedagogo-orientador educacional da carreira magistério público do Distrito Federal, com carga horária de trabalho de 40 horas semanais e efetivo exercício na rede pública de ensino há, no mínimo, três anos e ter diploma de graduação, com habilitação em pedagogia, e licenciatura nas áreas da Educação e afins, Gestão pública ou similares.

Confira aqui o edital.

*Com informações da Secretaria de Educação