16/09/2021 às 19:29, atualizado em 16/09/2021 às 19:39

Moradores da Vila Roriz são convocados para coleta seletiva

Campanha reúne servidores do órgão, administração regional, cooperativas de catadores e voluntários

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Nesta quinta-feira (16), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) esteve na Vila Roriz, no Gama, com a campanha “Mobilização em Ação – Coleta Seletiva”. O evento, que acontece a cada 15 dias, tem como objetivo fortalecer a coleta seletiva e conta com a participação de servidores e mobilizadores do SLU, representantes das administrações regionais, integrantes de cooperativa de catadores e voluntários.

A campanha é organizada pela equipe de mobilização social do SLU | Foto: SLU

Na manhã de hoje, com o apoio de um carro de som, cerca de 50 pessoas vestidas com a camiseta da campanha saíram da Administração Regional do Gama até a Vila Roriz, percorrendo as ruas do bairro e orientando os moradores sobre separação correta do lixo, dias e horários das coletas e outros serviços do SLU.

[Olho texto=”“A ideia é essa mesmo, fazer barulho, movimentar a comunidade. Todos estamos aqui, juntos, para passar informação sobre a coleta seletiva, contribuir com o meio ambiente e na renda dos catadores”” assinatura=”Efigênia Lustosa, coordenadora de mobilização do SLU” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Tinha que ter feito mesmo, porque eu estava pegando todo o meu reciclável e caminhando até o papa-reciclável. Agora sei os dias certinhos e vou colocar na porta da minha casa”, disse Ivete Braga, moradora da região.

A campanha é organizada pela equipe de mobilização social do SLU. O trabalho incluiu contatos com parceiros, planejamento da estrutura do evento e produção de material informativo. A coordenadora de mobilização do SLU, Efigênia Lustosa, acredita que essa junção de forças traz mais visibilidade e chama a atenção dos moradores para a importância da separação dos resíduos.

“A ideia é essa mesmo, fazer barulho, movimentar a comunidade. Todos estamos aqui, juntos, para passar informação sobre a coleta seletiva, contribuir com o meio ambiente e na renda dos catadores”, diz ela.

Gama é a segunda região administrativa a receber a campanha “Mobilização em Ação – Coleta Seletiva” e ninguém melhor que a própria administração regional para acompanhar e apoiar o SLU nesse contato com os moradores.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Estamos aqui juntos com o SLU. Uma parceira para realizar essa grande mobilização de conscientização do descarte correto de lixo. O objetivo é melhorar nossa cidade e deixá-la mais limpa. Isso é qualidade de vida para cidadão”, disse a administradora do Gama, Joseane Monteiro

As próximas regiões que receberão a campanha “Mobilização em Ação – Coleta Seletiva” serão Sebastião, Plano Piloto, Guará e Areal.

 

*Com informações do SLU