17/09/2021 às 17:11, atualizado em 17/09/2021 às 17:17

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico mudou

Além de absorver a extinta Secretaria de Empreendedorismo, pasta ganha novo gestor: o empresário Márcio Faria

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Empreendedorismo (Semp) foi incorporada à estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A decisão foi publicada nesta sexta-feira (17), no Diário Oficial do DF, por meio do Decreto nº 42.517, assinado pelo governador Ibaneis Rocha. Na mesma publicação, em outro ato administrativo, o chefe do Executivo local nomeou um novo gestor para a pasta.

O agora secretário de Desenvolvimento Econômico é Márcio Faria Junior. Ele deixa a função de chefe da Divisão de Acertamento Fundiário e Parcelamento Rural da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) para assumir o cargo. Faria Júnior é empresário e, no início desta gestão, foi nomeado como secretário-executivo de Empreendedorismo.

Com a fusão, antigas responsabilidades da extinta Semp foram transferidas para a SDE, como a Junta Comercial, Industrial e Serviços (Jucis-DF) e o Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo (Copep-DF). Além disso, todas as competências de representação do DF e de coordenação dos Acordos de Cooperação firmados pelo GDF também foram passados para a SDE.