19/09/2021 às 09:26, atualizado em 20/09/2021 às 11:36

Mais dois espaços dedicados ao esporte para o Recanto das Emas

Governo vai construir uma quadra poliesportiva e um campo de areia. Licitação para as obras já foi publicada no DODF

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

De acordo com a secretária Giselle Ferreira, os novos espaços no Recanto das Emas são frutos da política de democratização do esporte no Distrito Federal | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Os moradores do Recanto das Emas vão ganhar mais dois espaços esportivos. Uma quadra poliesportiva, com direito a arquibancada, iluminação, calçadas e toda a acessibilidade será construída na Quadra 114, nos conjuntos 4/10. Já na Quadra 107, conjuntos 5/6 será montado um campo de areia, com a mesma estrutura. No total, serão investidos cerca de meio milhão, oriundos de emenda parlamentar.

[Olho texto=”“A implantação desses espaços nas praças da cidade levará mais qualidade de vida para nossa comunidade porque estimula a prática de atividade física, independentemente da idade da população recantense”” assinatura=”Carlos Dalvan, administrador do Recanto das Emas” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A notícia agradou o professor de educação física Geovane Mirante, 42 anos. Antes da pandemia, ele utilizava os espaços esportivos para dar aulas gratuitas de ginástica e funcional para idosos, amigos e familiares. “Depois que esse momento passar, teremos mais opções para praticar atividades físicas, assim como lazer. Estou muito feliz com a novidade. O esporte passa valores, regras, disciplinas, cuidado com o outro, mesmo que sejamos adversários”, comenta.

O administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, ressalta que a ideia é ampliar o acesso a equipamentos públicos. A região já conta com 56 quadras poliesportivas e um campo de areia. “A implantação desses espaços nas praças da cidade levará mais qualidade de vida para nossa comunidade porque estimula a prática de atividade física, independentemente da idade da população recantense”, afirma.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A Administração Regional do Recanto das Emas é responsável pela licitação da quadra de areia. O edital para a escolha das empresas foi publicado na sexta-feira (17). “Trabalhamos diariamente para fomentar e democratizar o esporte em todo o DF. Sabemos da importância da área esportiva social e de escutar as necessidades da comunidade, como foi o caso desses dois espaços públicos”, explica a titular da pasta, Giselle Ferreira.