20/09/2021 às 17:42

Rota Brasília Capital do Rock vira Case Nacional de Turismo Criativo

São 40 pontos sinalizados pela cidade que marcaram a história do estilo musical da capital federal

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Embratur divulgou, nesta segunda-feira (20), que a Rota Brasília Capital do Rock, lançada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, no dia 13 de julho, na Torre de TV, é um case nacional do turismo criativo. A classificação oficial foi anunciada pelo Coordenador da Embratur, Mário Moreira, durante sua palestra no Segundo Fórum Nacional dos Secretários Municipais de Turismo, que acontece em Recife (PE), até esta quarta-feira (22).

Mas a Rota do Rock já tinha sido reconhecida informalmente pela mídia internacional, ao posicionar Brasília ao lado ao lado de Londres e Nova York, como uma das principais alternativas de visibilidade ao rock, no mundo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A Rota do Rock foi estruturada com a sinalização de 40 pontos iniciais que marcaram a história do estilo musical da cidade. Ao final de todas as instalações, a cidade será um verdadeiro museu a céu aberto, guardando a memória do rock brasiliense e inspirando novas gerações.

“Para nós, saber que a Rota do Rock está sendo usada como uma referência de turismo criativo de sucesso, é um grande orgulho. Nosso trabalho diuturno juntamente com o governador Ibaneis Rocha é em prol de momentos como esse. Brasília sendo reconhecida como case de turismo por todos os estados do Brasil. Sem dúvidas, um momento histórico e emocionante”, disse a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, uma das protagonistas no 2° Fórum da Anseditur.

* Com informações da Setur-DF