22/09/2021 às 15:55

Campo sintético da Vila Planalto alcança 57% de execução

Com quase R$ 900 mil investidos, obra gerou dezenas de empregos

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Finalmente estamos transformando esse sonho em realidade” ” assinatura=”Luciano Carvalho, secretário de Obras” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Demanda antiga da população, a construção do campo de grama sintética da Praça Rabelo, na Vila Planalto, alcançou a marca de 57% dos serviços executados. “Há anos os moradores da Vila Planalto têm lutado pela construção desse campo de futebol”, comenta o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Finalmente estamos transformando esse sonho em realidade”.

No momento, máquinas e operários da Delco Comércio e Construções Ltda trabalham na construção das calçadas em concreto e no aterramento do alambrado. O investimento é de R$ 883.131,33, em um trabalho que gerou 60 empregos diretos e indiretos.

Espaço delimitado pelo campo permitirá a expansão de atividades educacionais, esportivas e de saúde da população| Foto: Divulgação/Secretaria de Obras

Quando concluído, o campo terá 89 m de comprimento por 54,5 m de largura, incluindo 3 m de afastamento em relação ao perímetro do campo destinado a cobrança de laterais e escanteios. No entorno, haverá alambrado de proteção, além de calçadas a partir do passeio atual, melhorando a urbanização da Praça Rabelo com a inclusão de bancos e lixeiras.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Já foram executados os serviços de terraplanagem, drenagem, instalação do alambrado e das telas de proteção”, aponta a engenheira Alessandra Guimarães, da Secretaria de Obras. “A expectativa é que entreguemos o campo prontinho nos próximos 45 dias.”

A secretária executiva de Obras e Infraestrutura, Janaína Chagas, pontua que o novo campo levará melhoria de qualidade de vida à comunidade. “A conclusão desse projeto vai oferecer espaço adequado para complementar as atividades educacionais, esportivas e de saúde para todos os moradores da Vila Planalto”, ressalta.

*Com informações da Secretaria de Obras