22/09/2021 às 20:00, atualizado em 22/09/2021 às 20:05

Capacitação para impulsionar negócios no Recanto das Emas

Administração da cidade vai promover cursos para ensinar a empreender com inscrições até essa quinta (23)

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

A Administração Regional do Recanto das Emas quer ajudar os empreendedores da cidade a venderem os seus produtos e, de quebra, resgatar a economia da região. Em uma iniciativa inédita, o órgão vai capacitar aqueles que querem dar um impulso nos negócios. Para fechar o ciclo, vai ainda realizar uma feira para promover a comercialização dos produtos.

[Olho texto=”“A capacitação e o treinamento do empreendedor local potencializam as políticas públicas na geração de emprego e criação de novos postos de trabalho”” assinatura=”Carlos Dalvan, administrador do Recanto das Emas” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os interessados podem fazer a inscrição para a Pop Mix Recanto – Feira Itinerante do Empreendedor até amanhã (23). Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha no site da administração ou, de forma presencial, na sede da administração, que fica no Centro Urbano, Av. Recanto das Emas, Área Especial 02.

A feira está marcada para os dias 12 e 17 de outubro, em duas praças distintas. Antes de expor e comercializar os seus produtos em tendas que serão montadas nos locais, os empresários selecionados vão aprender a fazer a divulgação on-line de seus produtos.

Um corpo técnico, formado por profissionais da própria administração, será responsável pela capacitação dos empreendedores. O curso introdutório será realizado durante um dia e vai abordar diversos temas relacionados à comunicação, como o marketing digital, finanças e administração de empresas.

“Teremos um profissional voluntário que vai ensinar noções de contabilidade. Tem muito empresário que tem dificuldades de fazer o fluxo de caixa”, afirma o diretor de Desenvolvimento da administração do Recanto das Emas, José Luís do Nascimento.

O administrador Carlos Dalvan, que teve a sua base formada no comércio, acredita que a capacitação é parte importante no processo de desenvolvimento da economia da cidade. “A capacitação e o treinamento do empreendedor local potencializam as políticas públicas na geração de emprego e criação de novos postos de trabalho”, enfatizou.

A design de sobrancelhas, Emily Martins, 25 anos, aluga um espaço no Glann Stúdio, um salão de beleza localizado na quadra 201 do Recanto das Emas. No local, onde paga o aluguel mensal de R$ 400, a jovem atende 40 pessoas, em média, por mês, mas quer aumentar a clientela e deixar as contas na ponta do lápis.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A divulgação é essencial. Temos que encontrar recursos e ter ideias para postar e chamar a atenção das pessoas. Atualmente, eu divulgo o meu serviço no Instagram e boca a boca. Estou muito empolgada com a iniciativa da administração. Ainda mais que, depois do curso, vamos participar da feira”, disse Emily.

Para participar da iniciativa, o interessado deve residir no Recanto das Emas. O resultado da seleção será publicado na sexta-feira, 24, no site www.recanto.df.gov.br.