26/09/2021 às 10:12, atualizado em 26/09/2021 às 10:22

Jardim Botânico tem novo restaurante, praça de alimentação e loja

Já concluídas, instalações serão oficialmente entregues na quarta-feira (29), encerrando as comemorações da Semana do Cerrado

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

Localizada no Centro de Visitantes, a loja de souvenir conta com copa, banheiro, esquadrias em vidro e paredes de taipa | Foto: Divulgação / JBB

A entrega das obras concluídas do novo restaurante, da praça de alimentação e da loja de souvenir do Jardim Botânico de Brasília (JBB) já tem data marcada. O evento será realizado na quarta-feira (29), às 10h, encerrando as comemorações da Semana do Cerrado.

O novo restaurante tem capacidade para atender 100 pessoas e foi construído com a técnica construtiva taipa de pilão, método milenar capaz de regular a temperatura interna da edificação e criar estruturas totalmente sólidas.

O uso da taipa gera economia de gastos energéticos, tanto no processo de construção quanto na vida útil do edifício. As obras do espaço, localizado próximo ao anfiteatro, começaram em dezembro de 2019 e foram concluídas em junho do ano passado.

Com área aproximada de 450m², a praça de alimentação é formada por três estruturas anteriormente utilizadas como postos comunitários de segurança, que foram recuperados com aproveitamento sustentável e adaptados para servir como lanchonetes. No espaço há banheiros com acessibilidade e rampas para atender portadores de deficiência.

Processo licitatório

Localizada no Centro de Visitantes, a loja de souvenir também já está pronta. Com 42 m², o novo local tem copa, banheiro, esquadrias em vidro e parede de taipa. Tanto o novo restaurante quanto a praça de alimentação e a loja de souvenir funcionarão após a conclusão do processo licitatório de cessão de uso.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A diretora executiva do JBB, Aline De Pieri, comemora a entrega das obras. “O novo restaurante, a praça de alimentação e a loja de souvenir trarão ainda mais conforto e opções para os visitantes do JBB”, reforça. “Estamos felizes em poder entregar os espaços na Semana do Cerrado”.

* Com informações do Jardim Botânico