28/09/2021 às 14:48, atualizado em 21/03/2023 às 10:45

Educação e inovação se fortalecem em trabalho conjunto

Parceria entre FAPDF e SEE busca desenvolver dinâmicas para desenvolver ações com tecnologia e criatividade

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Nosso objetivo é melhorar a educação, especialmente no período pós-pandemia”” assinatura=”Hélvia Paranaguá, secretária de Educação” esquerda_direita_centro=”direita”]

Uma reunião entre representantes da Secretaria de Educação (SEE) e a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do DF (FAPDF) discutiu, nesta terça-feira (28), a educação e inovação para estudantes e profissionais da rede pública de ensino. O encontro ocorreu Parque Tecnológico de Brasília (Biotic).

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, reuniu-se com o presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa | Foto: Mary Leal/SEE

“Nosso objetivo é melhorar a educação, especialmente no período pós-pandemia”, destacou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. “Queremos trabalhar em conjunto com a FAPDF para desenvolver projetos ligados à educação e tecnologia.”

O presidente da FAPDF, Marco? Antônio? Costa?, lembrou que é justamente esse o objetivo da fundação: levar inovação, tecnologia e projetos de pesquisas a diversas áreas que poderão contribuir com as demandas da educação nesse sentido. Foram alinhados projetos em que os dois órgãos pretendem trabalhar junto.

Escolas inovadoras

Uma ação que já existe entre a FAPDF e a SEE é o programa Escolas Inovadoras, desenvolvido em quatro unidades da rede pública: Escola Técnica de Ceilândia, Centro de Ensino Fundamental 1 do Planalto, Centro de Ensino Fundamental 11 de Taguatinga e Centro de Ensino Fundamental 28 de Ceilândia.

Com o apoio da fundação, essas unidades desenvolvem projetos com utilização de tecnologias audiovisuais, educação empreendedora com engajamento da comunidade, conscientização para sustentabilidade, atividades para desenvolvimento de competências e habilidades para gerar transformações coletivas.

*Com informações da Secretaria de Educação