29/09/2021 às 17:35

4ª Campanha de Castração de Cães e Gatos/2021

O Instituto Brasília Ambiental comunica o cancelamento do cadastro de cadelas devido à instabilidade no sistema dos formulários

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O Instituto Brasília Ambiental comunica o cancelamento do cadastro de cadelas da 4ª Campanha de Castração de Cães e Gatos/2021, devido à instabilidade observada no sistema em que são disponibilizados os formulários. As inscrições para esta categoria serão reabertas no dia 7 de outubro. A campanha para cachorros, gatos e gatas permanece vigente e terá seu resultado divulgado nesta quinta-feira (30), no site do Brasília Ambiental.

Cabe esclarecer que para o cadastro de cadelas foram ofertadas 1.069 vagas, conforme regras divulgadas no site do órgão. No entanto, o sistema, que deveria encerrar o formulário quando o número total fosse atingido, falhou e permitiu o preenchimento de 4.023 inscrições, com muitos agendamentos para o mesmo dia e horário.

Portanto, a fim de evitar que fossem utilizados critérios não descritos nas regras da campanha para seleção dos contemplados, a Unidade de Fauna (Ufau) do Brasília Ambiental optou pelo cancelamento do cadastro para cadelas.

O Brasília Ambiental lamenta o ocorrido e, por meio da Ufau, pede desculpas ao público que finalizou o cadastro de cadelas, visto a impossibilidade de atender a todos. Neste momento, a realização de novo cadastro para essa categoria é considerada a decisão mais justa.

* Com informações do Instituto Brasília Ambiental