29/09/2021 às 10:35, atualizado em 29/09/2021 às 11:29

Começa, no Parque da Cidade, o Circuito Praia do Cerrado

Evento vai até 3 de outubro, com a participação de mais de 200 atletas de futevôlei

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A oitava edição do Circuito Praia do Cerrado abre as portas do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck, nesta quarta (29), para os maiores atletas de futevôlei do país. Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), mais de 200 esportistas da modalidade se encontrarão, até 3 de outubro, em uma superestrutura construída nas quadras de areia próximas à administração do local.

Circuito será dividido em nove categorias| Foto: Divulgação/SEL

[Olho texto=”“O Praia do Cerrado, sem dúvida, é uma referência entre os eventos de futevôlei do país” ” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os esportistas de participação e alto rendimento se dividiram em nove categorias, sendo as masculinas a profissional Série A (16 duplas), a intermediária Série B (12 duplas), a Série C (12 duplas), a Iniciante (12 duplas) e a Master (12 duplas). Já as femininas são a profissional Série A (12 duplas) e a Intermediária Série B (12 duplas). Há ainda a categoria mista intermediária Série B (12 duplas) e a Kids (para crianças de até 13 anos).

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, comemora a retomada das competições esportivas no Parque da Cidade. “Vai ser um grande espetáculo com a presença dos maiores nomes da modalidade no Brasil, que estarão prontos para jogarem em nossa cidade”, ressalta. “O Praia do Cerrado, sem dúvida, é uma referência entre os eventos de futevôlei do país, e a edição passada foi um sucesso. Tenho certeza que neste ano não será diferente”.

Entre os nomes confirmados estão os da campeã mundial Natalia Guitler e a da hexacampeã brasileira Bianca Hiemer, que formaram a dupla campeã da última edição. No lado masculino, os últimos campeões também estarão de volta: Anderson Águia e Brisa. A programação também inclui projetos de sustentabilidade, com o plantio de mudas no Parque da Cidade e ações sociais, como a clínica de futevôlei com crianças da Estrutural e do Sol Nascente.

Além disso, parte do valor das inscrições pagas pelos atletas será revertida em cestas básicas a serem distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade. A Federação Metropolitana de Futevôlei do Distrito Federal organiza a iniciativa, com apoio da SEL, por meio de termo de fomento no valor de R$ 379.813,44, que custeia parte da infraestrutura, contratação, entre outros itens.

“Nós nos sentimos muito honrados em saber que o Circuito Praia do Cerrado é, hoje, um dos mais aguardados torneios esportivos do país”, valoriza o presidente da federação, Odilon Miranda. “As inscrições encerraram-se em apenas dois dias. Isso nos traz a certeza de que estamos cumprindo com o nosso propósito: transformar o futevôlei em um esporte popular para que um dia se torne uma modalidade olímpica”.

Circuito Praia do Cerrado

  • Até 3 de outubro, com programação às quartas e quintas-feiras a partir das 18h, sextas das 11h em diante, sábado das 8h às 18h e, aos domingos, das 9h às 13h.
  • Local: Estacionamento 13 do Parque da Cidade, próximo à administração.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer