01/10/2021 às 14:46

‘Operação Quinto Mandamento’ é lançada no Gama

SSP-DF atuará na cidade desta sexta-feira (1º) até domingo (3), com participação da PRF e de forças de segurança de Goiás

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) dará continuidade à operação Quinto Mandamento, a partir desta sexta-feira (1º), no Gama. O lançamento ocorrerá na estrutura da Cidade da Segurança Pública (CSP), a partir das 18h30, no estacionamento da Biblioteca Pública do Gama.

Participarão da abertura do evento o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, e os chefes das divisões da pasta, que estarão disponíveis para atendimento à imprensa no local. Também estarão presentes representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das forças de segurança de Goiás. As equipes estarão na região até domingo (3).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A Quinto Mandamento é desenvolvida com base em estudos de manchas criminais e relatórios de inteligência. A operação é composta por ações que integram forças de segurança pública e outros órgãos de governo com o objetivo de reduzir os crimes contra a vida.

A operação também é uma das ações responsáveis por colocar a redução da criminalidade do DF em destaque no cenário nacional.

 

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do DF