02/10/2021 às 11:47, atualizado em 02/10/2021 às 19:22

Novo estacionamento para a delegacia de São Sebastião

Com 22 vagas, espaço que era de poeira e barro agora tem asfalto e ganha sinalização

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”“Era um terreno que não atendia com conforto os usuários e que agora ganha uma nova realidade”” assinatura=”Kadija Guimarães, administradora regional de São Sebastião em exercício” esquerda_direita_centro=”direita”]

A 30ª Delegacia de Polícia (DP) de São Sebastião ganhou um estacionamento. Uma área de 400 metros quadrados, onde antes se acumulavam poeira e lama, foi pavimentada e agora tem asfalto. A sinalização horizontal será feita nos próximos dias, com capacidade para receber até 23 veículos de cidadãos que buscarem atendimento na delegacia.

A construção do espaço, feita pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), é uma demanda de usuários e de servidores da unidade, que até então contavam com um estacionamento capaz de atender apenas os veículos de funcionários e viaturas policiais.

“Era um terreno que não atendia com conforto os usuários e que agora ganha uma nova realidade”, informa a administradora regional de São Sebastião em exercício, Kadija Guimarães.

Com a construção do novo estacionamento, a entrada de policiais e do público passou a ser separada; o antigo fica só para a entrada de viaturas das polícias Civil e Militar | Foto: Lucio Bernardo Jr./ Agência Brasília

Por ser uma central de flagrante e ficar aberta 24 horas por dia, a unidade policial recebe toda a demanda de São Sebastião, além do Jardim Botânico e até do Lago Sul, nos fins de semana. A grande procura do atendimento chegava a tumultuar o estacionamento da delegacia por onde entravam as viaturas policiais e os cidadãos para registrar ocorrências.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Delegado-chefe adjunto da 30ª DP, Ulysses Luz conta que, com a construção do novo estacionamento, a entrada de policiais e do público passou a ser separada. “Agora o antigo estacionamento fica só para a entrada de viaturas das polícias Civil e Militar, o que dá mais segurança a quem precisar do nosso atendimento.”