04/10/2021 às 12:03, atualizado em 04/10/2021 às 21:45

Codhab chama 149 mil para envio de documentação

Prazo para habilitação abrange 180 dias, a contar desta data de convocação; previsão é entregar 15 mil unidades

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Somente após a habilitação é que os candidatos poderão, efetivamente, participar dos programas habitacionais da Codhab, podendo realizar o sonho da casa própria” ” assinatura=”Wellington Luiz, presidente da Codhab” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) convoca, nesta segunda-feira (4), aproximadamente 149 mil candidatos inscritos no programa habitacional referente à Relação de Inscrição Individual 2020 (RII/2020) para enviarem documentos de comprovação. O objetivo é validar os dados cadastrais e verificar se atendem os requisitos de participação exigidos pelo programa, conforme a Lei Distrital n° 3.877/2006.

O prazo para habilitação será de 180 dias, a contar desta data de convocação. O envio de documentos deverá ser feito pelo site da Codhab, na área restrita do candidato.

A convocação visa atender demandas dos empreendimentos Itapoã Parque, no Itapoã; Residencial Novo Horizonte, na Quadra 105 do Sol Nascente, e projetos multifamiliares, com previsão de entregar aproximadamente 15 mil unidades habitacionais.

A Codhab também trabalha para atender a demanda de outros empreendimentos com previsão de entrega em 2023: QNR 06 de Ceilândia, Residencial Pipiripau (Planaltina), QEs 38 e 44 do Guará, Centro Urbano e Tamanduá (Recanto das Emas), Bonsucesso (São Sebastião) e Vila Telebrasília. Para esses locais, ao todo, serão ofertadas aproximadamente 15,9 mil moradias.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“É fundamental os inscritos estarem atentos a esse chamamento”, ressalta o diretor-presidente da Codhab, Wellington Luiz. “É a oportunidade de apresentarem suas documentações, pois somente após a habilitação é que poderão, efetivamente, participar dos programas habitacionais da Codhab, podendo realizar o sonho da casa própria.”

Após enviar os documentos, os candidatos deverão aguardar a análise. A companhia alerta que quem não atender à convocação no prazo estabelecido passará para a condição de “convocado não habilitado”, devendo aguardar abertura de novas inscrições/recadastramento para participar do programa habitacional do DF.

Confira aqui a lista com todos os documentos necessários para habilitação.

*Com informações da Companhia de Desenvolvimento Habitacional