04/10/2021 às 19:35

Outubro Rosa: ação da Sejus orienta sobre Câncer de Mama

Programa Sejus Mais Perto do Cidadão estará no Sol Nascente nos dias 8 e 9 de outubro, com serviços e cidadania

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Para marcar a Campanha Internacional Outubro Rosa, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) oferece atendimentos de conscientização, orientação e prevenção ao Câncer de Mama, na Carreta da Mulher, durante o programa Sejus Mais Perto do Cidadão no Sol Nascente. O evento, que ocorrerá nesta sexta-feira (8) e sábado (9), também vai disponibilizar serviços e cidadania para a população local.

Arte: Secretaria de Justiça e Cidadania do DF

“Estamos em contagem regressiva para chegar ao Sol Nascente. Preparamos tudo com o carinho e a dedicação que a população merece. Serão dois dias de trabalho com acolhimento e atendimentos de qualidade”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Além das ações em alusão ao Outubro Rosa, durante o programa serão oferecidos diversos serviços públicos, como  atendimentos do Na Hora, Procon, assistência jurídica, emissão gratuita do RG pela Polícia Civil, atividades de lazer para crianças, corte de cabelo, atendimentos com médico, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos. Também haverá apresentações culturais e venda de produtos orgânicos e pães produzidos por socioeducandos, e muito mais.

[Numeralha titulo_grande=”80 mil” texto=”atendimentos foram realizados em 14 edições do Sejus Mais Perto do Cidadão” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No local, a população também poderá contar com os cursos de profissionalização para agente de portaria, recepcionista e confeitaria. Os interessados devem acessar o site da Sejus e fazer a inscrição.

Ao longo das últimas 14 edições, o Sejus Mais Perto do Cidadão realizou mais de 80 mil atendimentos à população, passando por Candangolândia, Paranoá, Planaltina, Brazlândia, Recanto das Emas, São Sebastião, Riacho Fundo, Sol Nascente/Pôr do Sol, Itapoã, Ceilândia, Rodoviária do Plano Piloto, Estrutural, Samambaia e Paranoá.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O programa é articulado em parceria com voluntários, administrações regionais e órgãos públicos como Polícia Civil (PCDF), Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Secretaria de Segurança Pública (SSPDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Polícia Militar (PMDF), Senac, Detran e Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Serviço
– Evento: Programa Sejus Mais Perto do Cidadão
– Data: sexta-feira (8) e sábado (9)
– Horário: sexta (9h às 17h) e sábado (9h às 13h)
– Local: Escola JK – quadra 500, Área Especial 01, trecho 01

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF