07/10/2021 às 19:32, atualizado em 07/10/2021 às 19:34

Emater-DF orienta produtores sobre uso de kit de irrigação

Ação, realizada no Assentamento Márcia Cordeiro Leite, é resultado de parceria da empresa com a Secretaria de Agricultura

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”“São kits de irrigação por gotejamento. A vantagem é que possibilita o melhor aproveitamento e o uso racional da água”” assinatura=”Leandro Moraes de Souza, gerente do escritório da Emater-DF em Planaltina” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A Emater-DF realizou nesta quinta-feira (7) uma oficina para orientar os produtores do Assentamento Márcia Cordeiro Leite, localizado em Planaltina, sobre como montar o kit de irrigação e usar os equipamentos. Cerca de 40 pessoas participaram da ação, que faz parte de trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Agricultura, responsável pela aquisição e entrega dos itens.

O material, composto por uma caixa d’água e mangueiras, foi entregue para viabilizar a produção de alimentos na comunidade. “São kits de irrigação por gotejamento. A vantagem é que possibilita o melhor aproveitamento e o uso racional da água”, afirma o gerente do escritório da Emater-DF em Planaltina, Leandro Moraes de Souza.

Segundo Leandro, a oficina teve como objetivo levar orientações gerais para os assentados que já têm interesse em começar a montagem e o uso. Ele explicou que existem detalhes técnicos que precisam ser observados para que o sistema de irrigação seja montado de maneira eficiente. “Buscamos fazer uma oficina rápida e objetiva para dar orientações diversas e tirar dúvidas”, disse o gerente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O próximo passo será uma visita individual a cada agricultor que recebeu o kit para dar orientações específicas, de acordo com a necessidade de cada um. “Precisávamos de um momento coletivo para tirar dúvidas iniciais e evitar que começassem a instalação de maneira inadequada”, ressaltou.

*Com informações da Emater-DF