13/10/2021 às 08:31, atualizado em 13/10/2021 às 08:55

Curso gratuito vai ensinar a implantar agroindústria de ovos

Com aulas on-line, inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

Estão abertas as inscrições para o curso Como implantar uma agroindústria de pequeno porte de ovos. As matrículas ficarão disponíveis até 31 de outubro. Os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da Emater-DF. A atividade é gratuita. Clique aqui e faça sua inscrição!

[Olho texto=”O curso sobre agroindústria de ovos é direcionado a produtores rurais atendidos pela Emater-DF, que trabalham com escala máxima de 3,6 mil ovos de galinha ou 18 mil ovos de codorna por dia” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As aulas serão todas on-line, na modalidade EAD (Educação à Distância), por meio da plataforma Google Sala de Aula, ferramenta gratuita e simples de ser utilizada.

Os inscritos poderão acessar seu conteúdo de qualquer computador ou dispositivo conectado à internet, nos horários que forem mais convenientes, e quantas vezes acharem necessárias. Mas é preciso ficar atento ao período do curso: entre 16 e 30 de novembro. Depois desta data, as aulas não ficarão mais disponíveis.

O curso sobre agroindústria de ovos é direcionado a produtores rurais atendidos pela Emater-DF, proprietários de pequenos negócios que trabalham com escala máxima de 3,6 mil ovos de galinha ou 18 mil ovos de codorna por dia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Há muitos produtores que já trabalham nesta atividade, mas não estão formalizados por uma série de motivos. O curso vai ajudar com todas as etapas necessárias a essa formalização: requisitos básicos para uma agroindústria de ovos, legislação, boas práticas e uma questão muito importante, a avaliação técnica e financeira da atividade”, explica a economista doméstica da Emater-DF, Sônia Cascelli.

Também será apresentada aos alunos do curso a planta básica para agroindústria avícola ou um entreposto de ovos, elaborada em conjunto pela Emater-DF e Secretaria de Agricultura (Seagri).

*Com informações da Emater-DF