15/10/2021 às 19:50, atualizado em 15/10/2021 às 19:59

Abertas inscrições para programa de residência médica

Processo da Escola Superior de Ciências da Saúde vai preencher vagas em 69 especialidades em 11 unidades da rede pública de saúde do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=””O objetivo é formar especialistas em medicina que possam atuar futuramente como trabalhadores do SUS, construindo soluções positivas para os problemas que enfrentarão em suas jornadas”” assinatura=”Vanessa Campos, coordenadora da pós-graduação lato sensu e extensão da Escs” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) abre na próxima segunda-feira (18) as inscrições do processo seletivo 2022 para ingresso nos Programas de Residência Médica da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Serão 485 vagas no total, em 69 especialidades médicas. A seleção é executada pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

O processo seletivo vai preencher vagas em todas as especialidades de residência em 11 unidades da rede pública de saúde do DF, incluindo os hospitais regionais da Asa Norte (Hran), Taguatinga (HRT), Sobradinho (HRS), Ceilândia (HRC), Paranoá (HRPa) e Santa Maria (HRSM).

Completam a lista o Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib), Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), Hospital de Base do Distrito Federal e Coreme da SES-DF (Residência Médica Integrada).

“O objetivo é formar especialistas em medicina que possam futuramente atuar como trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), construindo soluções positivas para os problemas que enfrentarão em suas jornadas, buscando sempre integrar ciência e humanismo”, diz Vanessa Campos, coordenadora da pós-graduação lato sensu e extensão da escola, mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), vinculada à Secretaria de Saúde.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As inscrições ficarão abertas até 16 de novembro e podem ser feitas exclusivamente via internet pelo endereço eletrônico: http://www.iades.com.br. Após finalizar a inscrição pelo site, o candidato deverá emitir o boleto de cobrança e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até 17 de novembro. As provas ocorrerão em 30 de novembro de 2021, feriado distrital.

*Com informações da Escola Superior de Ciências da Saúde