19/10/2021 às 20:21, atualizado em 20/10/2021 às 09:51

Audiência pública debaterá melhorias no Boca da Mata

Encontro será no dia 9 de novembro, no Ginásio de Esportes do IFB, no Campus de Samambaia

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O administrador regional de Taguatinga, bispo Renato Andrade, em edital publicado na edição desta terça (19), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), convocou audiência pública para consultas sobre melhorias no sistema viário próximo ao parque Boca da Mata, que faz a ligação entre Taguatinga e Samambaia.

Uma das propostas é a duplicação da via IFB/Campus Samambaia até a QSE, em Taguatinga Sul | Foto: AR Taguatinga

Uma das alternativas que serão colocadas em discussão durante a audiência pública é o projeto que propõe duplicar a pista do parque no sentido Samambaia, de quem vem do Instituto Federal de Brasília (IFB).

[Olho texto=”O parque Boca da Mata está situado entre as regiões administrativas de Samambaia e Taguatinga” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A duplicação proposta é na via IFB/Campus Samambaia até a QSE, em Taguatinga Sul. A partir daí, a ideia é implementar um sistema binário (sentido único de chegada e saída) até o Pistão Sul.

A audiência pública foi marcada para 9 de novembro e será realizada no Ginásio de Esportes do IFB, no Campus de Samambaia.

O projeto Boca da Mata é uma ação coletiva de educação socioambiental. Tem como objetivo o ensino e a realização de pesquisas, visando preservar os campos de murundus e revitalizar a nascente do córrego Taguatinga.

O parque Boca da Mata está situado entre as regiões administrativas de Samambaia e Taguatinga. Foi criado pelo decreto n.º 12.244, de 7 de junho de 1991.

*Com informações da AR Taguatinga