20/10/2021 às 09:59, atualizado em 20/10/2021 às 17:35

‘Sua Vida Vale Muito’ chega esta semana a Água Quente

Serão dois dias de serviços de saúde e bem-estar voltados à população do setor, localizado no Recanto das Emas

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Vamos fortalecer o  bem-estar físico, social e emocional dos moradores” ” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”direita”]

A 11ª edição do Sua Vida Vale Muito, programa coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), estará nesta sexta (22) e no sábado (23), no Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas. Dando continuidade às ações da campanha Outubro Rosa, a iniciativa oferece gratuitamente serviços voltados à saúde e ao bem-estar da população.

Médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, massoterapeutas, acupunturistas e outros profissionais da área estarão no atendimento. “Vamos fortalecer o bem-estar físico, social e emocional dos moradores de Água Quente”, afirma a titular da Sejus, Marcela Passamani. “Por isso, pensamos em todos os detalhes do programa, que estará em um local de fácil acesso para que todos se sintam muito bem-acolhidos.”

Mamografia e demais exames preventivos fazem parte das ações | Foto: Divulgação/Sejus

Além de mamografia, exames e orientações sobre prevenção ao câncer de mama, a comunidade terá acesso a vacinação contra H1N1, teste de IST (sífilis, HIV, hepatite B e C), exame de vista, avaliação física e orientação nutricional e odontológica. A programação ainda inclui autoatendimento do Na Hora, corte de cabelo e emissão gratuita de primeira e segunda via do RG por ordem de chegada. As vagas são limitadas e serão obtidas por emissão de senha.

Criado em 2020, o programa Sua Vida Vale Muito registra mais de 12 mil atendimentos em diferentes regiões administrativas do Distrito Federal, como Itapoã, Recanto das Emas, Ceilândia, Estrutural, Sobradinho II, São Sebastião, Samambaia, Santa Maria, Rodoviária do Plano Piloto, Fercal e Brazlândia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O evento tem apoio de outros órgãos públicos, organizações da sociedade civil e voluntários. Nesta edição, os parceiros são as secretarias de Saúde e de Segurança Pública, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do DF, Sesc, BRB, Caesb, Instituto Ana Hickmann, Conselho Regional de Odontologia-DF , SLU, Codhab, Novacap, Hospital Vista Catarata, Faculdade Anhanguera, SW Studio Barbearia e Instituto Rita Trindade, entre outros.

Sua Vida Vale Muito

  • Sexta-feira (22), das 9h às 17h, e sábado (23), das 9h às 13h, na Quadra 1, lote 23, Salomão Elias / DF-280, em frente à Gerência Habitacional Água Quente, Recanto das Emas.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania