21/10/2021 às 18:50, atualizado em 21/10/2021 às 18:57

PM vai reforçar segurança nas unidades de saúde

Secretarias de Saúde e de Segurança Pública se articulam para intensificar medidas que já desenvolvem em conjunto

Por Agência Brasília* Edição: Rosualdo Rodrigues

Após episódios de agressões contra servidores em unidades de saúde, a Polícia Militar deve reforçar a proteção em hospitais, UPAs e unidades básicas de saúde. O anúncio ocorreu hoje (21) durante entrevista coletiva com a presença do secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, e do secretário de Saúde, Manoel Pafiadache.

Em entrevista coletiva, os secretários de Segurança Pública, Júlio Danilo, e de Saúde, Manoel Pafiadache, anunciaram o reforço à proteção de hospitais, UPAs e UBSs | Fotos Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Haverá um canal direto de comunicação entre os chefes das unidades de saúde e as forças de segurança pública. “Isso vai trazer maior segurança para a população e para nossos colaboradores. Tenho certeza de que vai ser uma ação muito bem recebida”, afirmou o secretário de Saúde. “Certamente vamos ter uma diminuição muito grande nesses casos, apesar de serem poucos incidentes”, completou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Uma equipe da Secretaria de Segurança Pública trabalha no planejamento das ações. “Há a necessidade de que a gente se conheça e que haja essa interação”, explicou o secretário Júlio Danilo. Ele ressaltou que já existe um protocolo de atendimento com rondas, que devem ser intensificadas.

Na próxima semana, será apresentado um planejamento detalhado de como serão as ações. Todos os superintendentes regionais de saúde e diretores de hospitais devem estar presentes para iniciar a operacionalização da nova metodologia de segurança.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF