22/10/2021 às 20:47

Falta de energia em três cidades no fim de semana

O corte é necessário para realizar obras de melhoria na rede, além das manutenções preventivas

Por Alline Martins, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Serviços de manutenção preventiva vão deixar endereços do Gama, Brazlândia e Asa Sul sem energia, neste fim de semana. O desligamento é temporário e necessário para garantir a segurança da equipe e da população durante os trabalhos.

No Gama, a interrupção será no sábado (23), das 9h às 14h, afetando as chácaras 1 MD 5, MD 7, MD 9 E MD 10 e Tamboril, no Núcleo Rural Casa Grande; e a chácara Boca da Mata, no Núcleo Rural Ponte Alta. O motivo é a manutenção preventiva com substituição de poste. No mesmo dia, das 9h às 13h, os conjuntos A, B, E, F, G, I, J e K da Quadra 38 de Brazlândia ficarão sem energia para manutenção preventiva com troca de cabos.

Já no domingo (24), o desligamento será na Asa Sul, das 8h às 16h, na CLS 305, na SQS 305 e na EQS 305/306. A interrupção é para obra de modernização e melhoria na rede elétrica.

Caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio, reduzindo o tempo em que os consumidores permanecerão sem energia elétrica.