24/10/2021 às 15:38, atualizado em 24/10/2021 às 19:08

Brasília Ambiental debate teletrabalho nesta segunda (25)

A nona edição do evento será virtual e aberta ao público, com transmissão pelo canal do You Tube do instituto

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

[Olho texto=”Serão tratados temas como saúde mental e física, alimentação e novos hábitos decorrentes da adoção do teletrabalho” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

O Brasília Ambiental dará início, nesta segunda-feira (25), à 9ª Semana da Saúde e Segurança do Trabalho, iniciativa que teve sua importância reforçada no decorrer desse período de enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus. Serão tratados temas como saúde mental e física, alimentação e novos hábitos decorrentes da adoção do teletrabalho. O evento será virtual e aberto ao público, com transmissão pelo canal do YouTube do instituto.

Além de ser voltado para a saúde dos servidores, a ação abordará também temas indicados na pesquisa de sondagem realizada previamente. O levantamento apontou para assuntos relacionados a várias questões que envolvem o teletrabalho. O formato virtual permite que a pessoa acompanhe o evento de casa ou de qualquer outro lugar que tenha acesso à internet.

Programação

A 9ª Semana de Saúde será aberta às 10h, com a participação do presidente do instituto, Cláudio Trinchão, superintendentes e demais gestores.  Às 14h30, a analista de atividades de meio ambiente Rosângela Echeverria falará sobre os óleos essenciais do cerrado.

Novos hábitos decorrentes do teletrabalho serão discutidos na 9ª Semana da Saúde, promovida pelo Brasília Ambiental | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Na terça (26), às 10h, a nutricionista Hosana Araújo vai ministrar a palestra “A alimentação no teletrabalho: desafios e soluções”; e às 16h, a especialista em produtividade Sane Alessandra falará sobre o tema “Tempo e Saúde: o valor das ferramentas de organização”.

A quarta-feira (27), último dia do evento, terá, às 10h, a palestra “Mindfulness para a saúde física mental”, conduzida pela instrutora de recursos humanos Rosângela Lins. Às 15h, a psiquiatra Karinne Tavares vai encerrar as palestras do evento, falando sobre “Impactos da pandemia na saúde mental”.

Além da programação aberta ao público em geral, será ativado um grupo de WhatsApp com servidores do instituto. Nesse espaço, haverá troca de informações sobre as palestras e veiculação de vídeos produzidos pelos próprios servidores sobre questões ambientais e outros temas de interesse.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As palestras são proferidas tanto por servidores do Brasília Ambiental quanto por profissionais que participam da Semana de Saúde por meio de parcerias com outros órgãos do governo, como a Subsecretaria de Saúde da Secretaria e Economia, bem como profissionais liberais que têm interesse em divulgar seus trabalhos.

*Com informações do Brasília Ambiental