26/10/2021 às 15:31, atualizado em 28/10/2021 às 12:39

Um novo restaurante comunitário para Arniqueira

Com 288 lugares, o local atenderá cerca de 1,7 mil pessoas no período de três horas e fornecerá 2 mil refeições por turno

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Arniqueira vai ganhar em breve um restaurante comunitário. No início da semana foi realizada, pela Novacap, a licitação que garantirá o início do funcionamento do restaurante, que fornecerá 2 mil refeições por turno. A empresa Bil Comércio e Serviços Ltda foi a que apresentou menor preço, de R$ 4.974.259,44. Ao fim de todo o processo licitatório, a empresa vencedora terá 8 meses para executar as obras.

[Olho texto=”“Essa unidade vai ser uma valiosa ferramenta para garantir a segurança alimentar e nutricional dessas pessoas”” assinatura=”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Hoje realizamos a licitação e tivemos uma empresa que apresentou menor valor. Agora, toda a documentação dela será analisada e os trâmites legais serão concluídos para que tenhamos, de forma conclusiva, a vencedora da licitação”, explicou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Com 288 lugares, o restaurante comunitário atenderá cerca de 1,7 mil pessoas em um tempo hábil de três horas e fornecerá 2.000 refeições por turno.

“É uma área mapeada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) como de grande vulnerabilidade por estar muito próxima às famílias que moram no Areal”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. “Essa unidade vai ser uma valiosa ferramenta para garantir a segurança alimentar e nutricional dessas pessoas”, completa a gestora.

“Agradeço imensamente ao governador Ibaneis Rocha que está empenhado em trazer melhorias para a população da nossa região. Nós fizemos a solicitação do equipamento público, realizamos reuniões conjuntas com a Novacap e a Sedes, e agora temos o fruto desse trabalho com a implantação do restaurante comunitário, que atenderá os anseios da nossa comunidade. Tenho certeza que esse será o primeiro de muitos equipamentos públicos que beneficiará nossa cidade”, destaca Telma Rufino, administradora regional de Arniqueira.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Localização

A instalação do Restaurante Comunitário de Arniqueira será na QS 09, Avenida Águas Claras, Areal, próxima à atual Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias – (Unaf Areal). A Unaf é uma unidade pública de assistência social que acolhe pessoas em situação de rua e desabrigo. Nas dependências deste local existe um antigo refeitório, que será reformado para alocar o novo restaurante.


*Com informações da Novacap e da Sedes