26/10/2021 às 20:41, atualizado em 26/10/2021 às 22:54

Projeto promove educação antirracista em Taguatinga

‘Cidade Cor’ vai reunir estudantes de 34 escolas para bate-papo e show da cantora Ellen Oléria

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Nesta quarta-feira (27) será lançado o projeto Cidade Cor: Educação antirracista em Taguatinga. O evento será realizado às 14h, no Centro Cultural Taguaparque, para estudantes de ensino médio de escolas convidadas.

A participação especial é da cantora Ellen Oléria, que promete uma tarde de muita música e bate-papo com os jovens.

“Vamos fazer parte de uma programação bem bacana, promovida pela regional de ensino. A gente vai falar sobre algo muito relevante para nós, com uma luta afirmativa e antirracista”, antecipa a cantora, que foi estudante do Centro Educacional 7, de Taguatinga.

A programação será contínua, compondo o projeto político-pedagógico de 34 escolas de Taguatinga que adotaram a proposta.

[Olho texto=”“Queremos que a prática seja interdisciplinar, que as escolas sejam mais acolhedoras e menos discriminatórias”” assinatura=”Janaína Almeida, coordenadora do Cidade Cor” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Entre as principais vivências do projeto estão o seminário de educação antirracista, a aquisição de livros com a temática para as bibliotecas, a entrega de um caderno de apoio para práticas pedagógicas, a produção de painéis com personalidades negras e o plantio de baobás com bate-papos, além de concurso de seleção das práticas pedagógicas desenvolvidas pelas unidades escolares, que resultará na produção de um e-book.

Cidade cor é idealizado e coordenado pela professora Janaína Almeida, em parceria com suporte técnico-pedagógico dos professores Adeir Ferreira, Aldenora Macedo e Elna Dias.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Nós pretendemos tratar das questões antirracistas durante todo o ano letivo, nas diversas disciplinas e diferentes áreas do conhecimento. Queremos que a prática seja interdisciplinar, que as escolas sejam mais acolhedoras e menos discriminatórias”, destaca a coordenadora do projeto.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF