28/10/2021 às 08:38, atualizado em 22/11/2021 às 09:43

Uma tarde especial leva alegria a 50 crianças autistas

Coordenada pela primeira-dama do Distrito Federal, ação foi voltada a acolhidos do Instituto Você Nunca Andará Sozinho

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Olho texto=”“Brincadeira de criança é coisa séria neste governo. Por isso, estamos aqui trazendo essas crianças para um dia inesquecível, contribuindo, assim, para a formação delas”” assinatura=”Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No mês das crianças, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, realizou uma ação com 50 crianças autistas do Instituto Você Nunca Andará Sozinho, com o objetivo de proporcionar uma tarde especial para os menores acolhidos pelo projeto.

A iniciativa, coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância do GDF, ocorreu nesta quarta-feira (27) e fez parte de uma série de ações a serem realizadas em prol da primeira infância no Distrito Federal.

A intenção é proporcionar memórias afetivas a essas crianças por meio de brincadeiras em espaços lúdicos da capital. Para Mayara Noronha Rocha, quando a criança brinca, constrói mundos e tem a criatividade estimulada, o que é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e motor da criança.

“Brincadeira de criança é coisa séria neste governo. Por isso, estamos aqui trazendo essas crianças para um dia inesquecível, contribuindo, assim, para a formação delas”, frisou a secretária de Desenvolvimento Social.

No final, foram distribuídos brinquedos arrecadados pela DF-Previcom para a campanha Vem Brincar Comigo 2021 | Fotos: Glenio Dettmar

A ação teve a parceria do projeto Jump Torre 360, localizado ao lado da Torre de TV de Brasília. Com brinquedos infláveis que medem até 10 metros de altura, distribuídos em um circuito com 100 metros de comprimento, o espaço é ideal para brincadeiras com crianças. No final, foram distribuídos brinquedos arrecadados pela DF-Previcom para a edição deste ano da campanha Vem Brincar Comigo 2021.

“O projeto Vem Brincar Comigo se superou este ano, por se voltar para as crianças com deficiência, segmento que não costuma ter tanta visibilidade tradicionalmente, mas que precisa de ações desse tipo para que as crianças desenvolvam seu potencial. Como mãe de uma criança autista, fico feliz, grata e emocionada de poder participar”, comentou a diretora-presidente da DF-Previcom, Regina Dias.

O instituto

Organização da Sociedade Civil (OSC) em atividade desde os anos 2000, o Instituto Você Nunca Andará Sozinho se dedica a promover ações de proteção, acolhimento e acompanhamento de pessoas com deficiência, a fim de criar uma condição de vida melhor e mais inclusiva, por meio do diagnóstico da comunidade local.

O trabalho realizado no instituto oferece às pessoas com deficiência atendimento terapêutico visando o desenvolvimento intelectual. Em relação à parte motora, a instituição oferece atenção diversificada, em que cada área busca a formação da personalidade e o desenvolvimento das potencialidades, minimizando as dificuldades do indivíduo para melhor convivência com a família e a comunidade.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Jump Torre 360

Funcionando ao lado da Torre de TV até 7 de novembro, o projeto Jump Torre 360 possui atrações para todas as idades e monitores treinados para garantir a segurança e diversão dos visitantes. Além disso, foi montada uma praça de alimentação para quem deseja apenas aproveitar o dia na torre.

Com patrocínio de Banco de Brasília (BRB), corretora de seguros BRB e Financeira BRB, o Torre 360 BRB – espaço onde funciona o Jump Torre 360 – conta com programação cultural, gastronômica, artística, esportiva e de entretenimento familiar. Fica aberto de terça a sexta, das 17h às 21h, e sábado, domingo e feriados, das 9h às 21h.

*Com informações da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância da Governadoria