29/10/2021 às 10:05

Confira as alterações no trânsito devido ao Dia de Finados

Detran-DF atuará no controle do tráfego nas regiões de Brazlândia, Gama, Planaltina e Taguatinga

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A partir de sábado (30), em virtude do Dia de Finados (2), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará o controle do tráfego nas vias próximas aos cemitérios de Brazlândia, Gama, Planaltina e Taguatinga. As equipes do Detran-DF realizarão as intervenções necessárias para garantir a fluidez e a segurança no trânsito, atuando principalmente na travessia de pedestres e na fiscalização de estacionamento irregular.

O controle de acesso aos cemitérios será feito pelos funcionários da empresa administradora, que estarão identificados com coletes. Para evitar que no Dia dos Finados ocorra grande concentração de veículos nas proximidades dos cemitérios, o Detran-DF orienta que os visitantes procurem ir aos locais em outros dias.

Brazlândia

A via de acesso ao cemitério de Brazlândia será sinalizada com o objetivo de coibir a prática de estacionamento irregular. O cemitério não dispõe de estacionamento interno, por isso, o Detran-DF orienta que os condutores estacionem em local apropriado, a fim de não prejudicar a circulação do trânsito. Os vendedores ambulantes deverão ficar às margens da via de acesso.

Cemitério de Brazlândia: ambulantes devem ficar às margens das vias de acesso | Reprodução: Detran-DF

Gama

O Detran-DF atuará no controle de tráfego e na travessia de pedestres na Via Contorno do Gama, com o objetivo de garantir segurança à população que visitará o cemitério. Além disso, as equipes de fiscalização do Detran-DF darão apoio ao DER na via de acesso à DF-475, auxiliando no embarque e desembarque de pessoas e no estacionamento de veículos.

No Gama, o Detran atuará na Via do Contorno | Reprodução: Detran-DF

Planaltina

A via de acesso e o estacionamento em frente ao cemitério de Planaltina ficarão parcialmente fechados para os veículos, sendo permitido o acesso às viaturas e aos portadores de mobilidade reduzida. Os vendedores ambulantes ficarão às margens da via de acesso, devendo manter a circulação livre para os veículos autorizados.

Planaltina: via de acesso e estacionamento em frente ao cemitério parcialmente fechado aos veículos | Reprodução: Detran-DF

Taguatinga

O estacionamento em frente ao cemitério de Taguatinga servirá de área de embarque e desembarque. A circulação dos veículos no local ocorrerá em sentido único para facilitar a fluidez. Em razão disso, a via de acesso ao cemitério pelo Setor de Oficinas ficará parcialmente interditada. Os agentes de trânsito farão o controle do tráfego e auxiliarão na travessia de pedestres na Avenida Hélio Prates.

No cemitério de Taguatinga, a circulação de veículos será em sentido único | Reprodução: Detran-DF

*Com informações do Detran-DF