29/10/2021 às 13:06, atualizado em 29/10/2021 às 13:08

Licitação para viaduto em Sobradinho tem data marcada

O edital foi lançado hoje (29). Obras devem ter início no 1º semestre de 2022

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) publicou nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de licitação da concorrência nº010/2021, que escolherá a empresa encarregada de realizar a construção do viaduto de Sobradinho, ao custo R$ 41.501.477,05, com recursos provenientes de emenda federal.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes será em 9 de dezembro, às 10h, na sede do departamento.

A etapa seguinte marcará o início do processo de apresentação das propostas de preço, que serão analisadas pela Comissão Julgadora Permanente (CJP). Posteriormente, haverá a divulgação das empresas habilitadas a participarem da concorrência; em seguida, será feita a escolha da companhia vencedora do certame.

A fase final será a assinatura do contrato e, na sequência, da ordem de serviço, para início imediato dos trabalhos. Todo este trâmite leva aproximadamente 60 dias. Iniciados os serviços, a previsão de execução da obra é de 365 dias.

A obra de arte especial, que será construída no segundo acesso à cidade pela BR-020, próximo ao Estádio Augustinho Lima e ao acesso à Rota do Cavalo, beneficiará cerca de 45 mil motoristas que trafegam pelo trecho diariamente.

“É uma demanda muito esperada pela população e, quando for concluída,  acabará com a retenção de veículos e vai proporcionar maior fluidez ao trânsito, principalmente para motoristas que seguem com destino a Planaltina,” afirmou o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

O motorista de aplicativo Valdemir Santana, 34 anos, comemorou a notícia. Para ele, o viaduto permitirá deslocamentos mais rápidos: “Vai melhorar muito o trânsito. Os engarrafamentos deixarão de existir e eu vou poder levar os usuários sem ter que ficar preocupado com o fluxo de veículos”.

Mais obras

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A melhoria viária integra o pacote de obras realizadas na Saída Norte do Distrito Federal. Em maio deste ano, foi entregue à comunidade o Complexo Viário Governador Roriz, composto por 23 viadutos e quatro pontes.

O projeto da terceira faixa de rolamento da ciclovia entre Sobradinho e Planaltina já está em fase de conclusão.

* Com informações do DER