02/11/2021 às 14:23

Brasília vai ao maior evento náutico da América Latina

Potencial do Lago Paranoá para sediar eventos do segmento será apresentado esta semana no 24º Boat Show, em São Paulo

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

[Numeralha titulo_grande=”R$ 840 milhões” texto=”é a estimativa de faturamento do setor náutico para 2021″ esquerda_direita_centro=”direita”]

O potencial do Lago Paranoá como sede dos principais eventos do segmento náutico no país será apresentado aos principais investidores do setor entre 4 e 5 de novembro, em São Paulo. Nesses dias a capital paulista recebe o 24º Boat Show, maior evento do setor náutico da América Latina, quando serão avaliadas soluções para a retomada desportiva e turística do setor, a partir de 2022.

A estimativa de faturamento do setor náutico para 2021, com a retomada pós-pandemia e o avanço da vacinação, é de R$ 840 milhões. A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, fará uma apresentação do aparelhamento de Brasília, mostrando as condições climáticas, de hospedagem, transportes, turísticas, gastronômicas, e grande potencial de consumo por parte dos simpatizantes da ocupação do lago como ambiente desportivo e de lazer.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Temos o maior lago artificial do mundo, vento o ano todo, capacidade hoteleira e público consumidor. Nossa população concentra o maior PIB per capita do Brasil; somos o terceiro polo gastronômico do país; temos a quarta maior frota e mais de 65 mil brasilienses possuem habilitação para pilotar barcos, lanchas e veleiros. Queremos trazer os grandes eventos desse setor para cá, porque um dos segmentos mais fortes da economia criativa é exatamente o turismo de eventos”, afirma a secretária.

*Com informações da Secretaria de Turismo do DF