04/11/2021 às 15:59

Bebês prematuros participam de ensaio fotográfico no HRC

Ação faz parte da campanha ‘Novembro Roxo’, que chama a atenção para a prematuridade

Por Agência Brasília* | Renata Lu

A campanha Novembro Roxo continua com diversas atividades na rede pública de saúde do Distrito Federal. Uma delas ocorreu na tarde desta quarta-feira (3) na Unidade de Cuidados Intermediários (Ucin) do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Os bebês prematuros internados no local participaram de um ensaio fotográfico – evento que já é uma tradição na unidade e ocorre há cinco anos.

O trabalho é realizado pela equipe multidisciplinar de neonatologia da unidade | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde

O objetivo do projeto é levar um pouco mais de conforto para as famílias que acompanham o tratamento ou o desenvolvimento do bebê prematuro na UCI. “Nosso objetivo é trazer um pouco de cor para a vida dessas mamães que passam por momentos de tanta incerteza e medo. A fotografia vem trazer cor e alegria para acalentar o coração dessas famílias”, ressalta Ricardo Kalil, médico neonatologista da unidade neonatal do HRC.

[Olho texto=”“Comemoramos cada vitória de cada prematuro que sobreviveu a essa guerra. A nossa função é salvar vidas e trazer um pouco de acalento para os corações das famílias que estão com seus bebês lutando pela vida na nossa unidade”” assinatura=”Patrícia Carrilho, médica neonatologista” esquerda_direita_centro=”direita”]

O trabalho é realizado pela equipe multidisciplinar de neonatologia da unidade. São muitos profissionais engajados nos cuidados e preparativos para a sessão de fotos. O médico Ricardo Khalil fotografou os bebês, com o apoio da médica neonatologista Patrícia Carrilho, que posicionou as crianças.

“Comemoramos cada vitória de cada prematuro que sobreviveu a essa guerra. A nossa função é salvar vidas e trazer um pouco de acalento para os corações das famílias que estão com seus bebês lutando pela vida na nossa unidade”, ressalta Patrícia.

As fotos do ensaio serão enviadas às famílias.

*Com informações da Secretaria de Saúde