09/11/2021 às 14:46, atualizado em 09/11/2021 às 17:19

Audiência pública virtual debate licenciamento em Santa Maria

Esclarecimentos sobre o Relatório de Impacto de Vizinhança e parcelamento de solo urbano serão feitos em live, em dezembro

Por Agência Brasília* | Edição: Renata LU

O Instituto Brasília Ambiental vai realizar, no dia 16 de dezembro, apresentação e discussão do estudo do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) para parcelamento de solo urbano, referente ao licenciamento ambiental do empreendimento Residencial Fazenda Santa Maria, localizado na Região Administrativa de Santa Maria. O aviso do evento foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (9).

Residencial Fazenda Santa Maria | Reprodução: Brasília Ambiental

A audiência pública terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do Brasília Ambiental, das 19h às 21h45. As instruções e os procedimentos para acesso ao evento serão divulgados no site do instituto, até cinco dias antes da data de realização.

Clique aqui para conferir os estudos, relatórios de impacto de vizinhança e regulamento da reunião virtual.

Lives

Como forma de se evitar a disseminação do novo coronavírus, o Brasília Ambiental iniciou em 2020 a realização de audiências públicas totalmente on-line, em formato de live, no canal do órgão no YouTube. Desde as primeiras edições observou-se o grande sucesso de público participando das transmissões simultâneas.

As audiências públicas servem para colher informações para aprimorar o processo e os estudos para concessão de licenciamento para atividades e empreendimentos que empregam recursos naturais ou que possam causar algum tipo de poluição ou degradação ao meio ambiente.

*Com informações do Brasília Ambiental