11/11/2021 às 19:44, atualizado em 11/11/2021 às 19:45

Estudantes da rede pública já podem pedir remanejamento escolar

Prazo para quem quer mudar de uma escola para outra vai até o dia 19 de novembro

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Os estudantes que querem mudar de uma escola pública para outra, no Distrito Federal, já podem fazer a solicitação. A Secretaria de Educação iniciou o período de inscrições para o remanejamento escolar. O prazo vai até o dia 19 de novembro.

Os pais ou responsáveis legais devem realizar o pedido diretamente na escola onde o estudante está matriculado.

Atenção:

? O remanejamento para a escola desejada só ocorre se houver vaga.

? O mesmo procedimento vale para aqueles que querem pedir a mudança da escola sequencial indicada (quando o estudante sai de uma etapa de ensino para outra, ele é encaminhado automaticamente para uma unidade que atenda a etapa seguinte, ou seja, sequencial).

? Caso a mudança não seja possível, o estudante segue matriculado na mesma escola que frequenta ou na escola sequencial indicada.

? Documentos obrigatórios no ato da inscrição:

? Quando a opção for para qualquer escola que seja próxima do local de moradia: comprovante de residência, como conta de luz, água, telefone, contrato de aluguel, declaração do proprietário do imóvel ou declaração de próprio punho.

? Quando a escolha for para qualquer escola que fique perto do trabalho: documento que comprove o vínculo empregatício do estudante ou do responsável, que ateste o endereço, como carteira de trabalho, último contracheque ou declaração atualizada do empregador.

? Quando a opção for por uma escola específica, da preferência do interessado: apresentar justificativa formal explicando o motivo da escolha.
Resultado

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O resultado do remanejamento será divulgado na data prevista de 21 de dezembro, no site da Secretaria de Educação. A consulta é de inteira responsabilidade do candidato.

*Com informações da Secretaria de Educação