11/11/2021 às 09:28, atualizado em 11/11/2021 às 15:13

Feira do Artesanato e das Flores abre nesta quinta-feira (11)

Até segunda-feira (15), público poderá adquirir plantas ornamentais e assistir a shows

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”O uso de máscara é obrigatório em todas as instalações da feira, no Espaço Funarte” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Com a participação de aproximadamente 30 produtores de flores e plantas ornamentais atendidos pela Emater, começa nesta quinta (11), com abertura às 19h, a 1ª Feira Nacional do Artesanato e das Flores. O evento segue até segunda-feira (15), das 10h às 22h, no Espaço Funarte, ao lado da Torre de TV, no Eixo Monumental. A entrada é livre.

Arte: Divulgação/Emater

Promovida pela Associação Artise de Arte, Cultura e Acessibilidade, a feira tem apoio da Emater, da Secretaria de Turismo (Setur) e da Administração de Brasília. Por conta da pandemia de covid-19, o uso de máscara será obrigatório no espaço da feira.

A feira é uma oportunidade para adquirir plantas e flores diretamente do produtor, bem como trocar informações sobre os cuidados essenciais de cada variedade. “É uma maneira de valorizar nossas flores e plantas e os produtores de flores do DF”, resume a gerente de Desenvolvimento Agropecuário da Emater, Adriana Nascimento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Além das flores, haverá espaços de artesanato, palestras e gastronomia.  Nas atrações culturais, destacam-se shows de Makena, nesta quinta; Nilton Pinto e Tom Carvalho (sexta, 12), Plebe Rude (sábado, 13), Os Melhores do Mundo (domingo, 14) e, no último dia, do 14 Bis.

*Com informações da Emater